Linhas de Pesquisa
EMail

I. Área de Concentração em Física na Educação Básica

Consiste no desenvolvimento de abordagens e técnicas para conteúdos específicos de Física na Educação Básica, bem como a proposição de alteração dos conteúdos de Física a serem abordados na Educação Básica. Esta área de concentração subentende duas linhas de pesquisa.

Física no Ensino Fundamental
Desenvolvimento de produtos e formas de abordagens visando o conteúdo de Física adequado a estudantes do Ensino Fundamental.

Atualização Curricular no Ensino Médio
Desenvolvimento de currículo de Física para o ensino médio que contemple resultados e teorias de Física Contemporânea visando uma compreensão adequada nas mudanças que esses conhecimentos provocaram e irão provocar na vida dos cidadãos.

II. Área de Concentração em Formação de Professores de Física em Nível de Mestrado

Consiste na capacitação de professores na aplicação e desenvolvimento de produtos e abordagens para o ensino de conteúdos de Física na Educação Básica

Novas Tecnologias no Ensino de Física

Prevê o desenvolvimento de recursos de ensino e aprendizagem que utilizem tecnologias de informação e comunicação (TICs) tais como aplicativos para computadores e tablets, plataformas para simulações e modelagem computacionais, plataformas para aquisição e análise.